Home » Anteriores Edições

Anteriores Edições

Edições Anteriores

O Congresso "Vertentes e Desafios da Segurança" teve a sua primeira edição em Outubro de 2011, em Leiria, no Teatro Miguel Franco, com a duração de um dia.

A edição seguinte decorreu também na cidade de Leiria, no Teatro José Lúcio da Silva, com a duração de dois dias: o primeiro dedicado a pequenas sessões teórico/práticas e o segundo dedicado a palestras. Esta foi a primeira edição que contou com a submissão de artigos revistos por uma Comissão Científica.

A terceira edição teve lugar na cidade de Santarém, tendo sido idealizada pela Comissão do VDS e levada a efeito por docentes e alunos do ISLA Santarém. Pela primeira vez, teve uma participação internacional, de uma universidade de Itália.

Em 2014, decorreu a quarta edição durante dois dias. No primeiro foram ministrados mini-cursos por entidades credenciadas. No segundo dia, participaram oradores convidados e foram apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Cientifica.

De 29 a 31 de Outubro de 2015 decorreu a 5ª edição do VDS, em Leiria, tendo os dias 29 e 31 sido dedicados a mini-cursos e o dia 30 a conferências.

Em 2016, o VDS teve lugar nos dias 27, 28 e 29 de Outubro, com o dia 28 dedicado a Conferências e Apresentação de Artigos e os dias 27 e 29 dedicados a mini-cursos.

Nas sub-páginas pertencentes a esta encontram-se algumas fotografias elucidativas de alguns dos momentos vividos nos quatro eventos realizados.